Vazamento de óleo em Campos.

Vazamento de óleo em Campos.

Matéria do dia: 31 de maio de 2011

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) denunciou nesta terça-feira (31/05) um vazamento de cerca de 1 mil litros de óleo – pouco mais que 6 barris – na plataforma PCE-01, no campo de Enchova, na Bacia de Campos. O acidente ocorreu na tarde de ontem após tentativa de desviar a produção da P-08 (Marimbá) para a unidade, em função da interdição da P-65.

O problema em PCE-1 teria ocasionado vazamento petróleo em cinco pontos da plataforma, todos atingindo o mar. A entidade afirma que o vazamento também atingiu e deixou inoperantes as bombas de incêndio da unidade. O sindicato informou ainda que a plataforma ficou parada pelo menos até a noite de ontem.

Segundo o sindicato, a paralisação da P-65 causou o fechamento de poços na P-08 e P-15 (Marimbá/Piraúna), logo após a interdição na última quinta-feira (26/05), como adiantou o EnergiaHoje.

Procurada, a Petrobras não confirmou as declarações do Sindipetro e afirmou que está apurando a denúncia.

Outro lado

Procurada, a Petrobras informou que na segunda-feira (30/06), às 15h20, houve um “pequeno vazamento”, de 24 litros de água oleosa, para o mar, na tubulação de chegada na PCE-1 do oleoduto do Campo de Bicudo. Segundo a empresa, o vazamento foi interrompido imediatamente e, após a limpeza da área, as atividades da unidade foram normalizadas. A estatal afirmou que o incidente foi comunicado aos órgãos competentes e não possui nenhuma correlação com as atividades da plataforma P-65.

Fonte: http://www.energiahoje.com/online/petroleo/e&p/2011/05/31/433323/vazamento-de-oleo-em-campos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário