Prova de redação do ENEM 2011.

Mudanças na correção da prova de redação do ENEM 2011

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) anunciou, nesta sexta-feira (30) algumas alterações para a prova de redação do Enem 2011. Houve mudanças nas exigências e também na forma de avaliação do texto. Ao final das notas, a prova de redação tem um peso muito forte.

A partir desta edição do Enem, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, os candidatos deverão escrever, no mínimo 08 linhas de texto. Até o ano passado, o mínimo exigido era de 11 linhas. Além disso, trechos da pergunta não poderão ser utilizados na redação. Os textos devem ser elaborados na estrutura de uma dissertação-argumentativa. Ou seja, os estudantes apresentam argumentos para comprovar sua tese e oferecem possíveis soluções para o problema apresentado na proposta de redação.

Outra alteração proposta pelo INEP, é a mudança no critério de correção da prova. A prova, que vai de zero a mil pontos, será automaticamente corrigida por um supervisor quando a diferença entre as notas dos corretores atingir 300 pontos. Até o ano passado, essa margem de erro deveria atingir os 500 pontos.


Fonte:

http://www.vestibulandoweb.com.br

Um comentário:

  1. Se fomos feitos para brilhar porque esconder nosso talento se podemos usá-lo para o bem.
    Ass:Vitória Gomes do 7-B.

    ResponderExcluir