Europa em crise!

EUROPA EM CRISE. Grécia tem mais uma greve geral

País enfrenta nova greve nos serviços públicos, além de protestos contra a crise e confrontos entre polícia e manifestantes

A Grécia vive nesta quarta-feira o primeiro dos dois dias consecutivos de greve geral, o que deve paralisar a atividade econômica do país, incluindo o fechamento do espaço aéreo.

Os controladores aéreos anunciaram na terça-feira à noite adesão ao protesto por 12 horas, gerando 300 cancelamentos no país. Pelo menos 16 vôos tiveram alterações.

Durante as primeiras 4h desta quarta-feira, o transporte público na capital ficou paralisado.

Os sindicatos convocaram os dois dias de protesto em resposta às medidas adicionais de cortes de receita, previdência e mais impostos, da mesma forma que as demissões de funcionários públicos e redução de salários no setor privado, adotadas para que a Grécia possa reduzir o déficit de 10,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2010 ao 8,5% este ano.

O Parlamento deve aprovar nesta quinta-feira um projeto de lei que permite a imediata implementação das medidas para arrecadar 7,1 bilhões de euros adicionais nos próximos 27 meses.

Para protestar contra as novas medidas, os sindicatos dos funcionários públicos (Adedy) e dos trabalhadores do setor privado e de empresas semi-estatais GSEE convocaram duas grandes manifestações em Atenas. O mesmo deve ocorrer em outras cidades do país.

Fonte:

http://noticias.br.msn.com/fotos/gr%c3%a9cia-tem-mais-uma-greve-geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário