A carta de amor

Colégio Asas
Setor de Coordenação Pedagógica
Tipologia textual: Narração

A carta de amor

Em uma bela tarde, uma jovem moça pouco vivida e já muito decepcionada, recebe uma carta de um aventureiro amor. Ela estava sentada no sofá de sua casa, assistindo sua humilde televisão quando o carteiro bateu a porta de madeira avisando ser do correio. Ela se levantou, abriu a porta e pegou a carta, dirigindo-se a cozinha logo depois.

Abriu a geladeira, pegou um copo d’água e em pé mesmo, desenrolou a carta e começou a ler. Leu e releu aquele texto, de ponta a ponta com o seu corpo um pouco robusto e alto em pé. Com o rosto um pouco pasmo com o que tinha acabado de ler, ela enrolou a carta, passou a mão na barriga, que parecia abrigar um bebê e disse:

-Tudo bem Jurandir, se você quer fugir da sua responsabilidade e sair pelo mundo a fora com aquela mulherzinha, pode ir agora nosso filho você nunca verá!

Agitada, ela saiu daquela pobre cozinha e foi para o quarto, que por ser pequeno só tinha uma cama e um guarda-roupa. Em cima do armário, ela pegou uma mala, arrumou seus cinco pares de roupa e sumiu daquela pobre cidade, com seu filho na barriga e sem avisar ninguém foi para a cidade grande, construindo uma vida nova sem ninguém saber, por lá.



Thiago Bastos- aluno do 1 ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário