Inglês

Why are you studying English?
Por que você está estudando inglês?
Michael A. Jacobs



Já virou “papo maçante” essa história de que o inglês é fundamental. Contudo, essa é de fato a realidade que nos cerca há muito tempo, e que se acentua cada vez mais devido à globalização. Até para paquerar via internet ter o mínimo de familiaridade com o idioma é necessário.

O estudante deve encarar o aprendizado de idiomas como um dos pilares de sua formação, visando seu melhor desempenho profissional e pessoal. Não dá para levar as aulas de inglês como uma atividade secundária; elas devem ser prioridades para quem quer se dar bem, seja qual for a carreira a seguir.

[...] Sei que não é fácil arranjar tempo para estudar. Porém, se o aluno não colocar isso como uma prioridade em sua vida, nada acontece. Quando alguém me diz não ter tempo para estudar, retruco: não é que falta tempo, o que falta é prioridade.

[...] Sem inglês, o profissional brasileiro encontra maiores dificuldades para crescer na carreira. Os que o dominam, ao contrário, podem progredir. Veja bem, “podem”. Não é uma garantia, porque o Inglês, por si só, não vai suprir a formação básica e fundamental que todo o indivíduo precisa ter em outras áreas de conhecimento. Resumindo: sem inglês é difícil progredir em qualquer campo, com inglês torna-se mais fácil, porém é fundamental ter e desenvolver outros talentos.

[...] Não tenho tido muitos casos de falta de dedicação com as atividades de inglês, isso é verdade. Mas trago essa reflexão para mostrar a vocês como o empenho e algumas iniciativas no momento de estudar em casa, não somente de fazer a tarefa, se faz necessário...então:

Releia o assunto antes de responder as atividades;

Faça as atividades SEMPRE com seu dicionário por perto. Não pare na primeira palavra que você não sabe o significado, busque entendê-la dentro daquele contexto.

TENTE sempre responder as tarefas, mesmo que não tenha certeza de que está respondendo corretamente. A correção em sala de aula TAMBÉM é um momento de aprendizado. Além do mais, errar nos dá a possobilidade do acerto uma vez que teremos um momento juntos para REVER esta construção JUNTOS!

Count me in!!!

XOXO,

Teacher Lorena



Fonte: “Como não aprender inglês – erros comuns do aluno brasileiro, volume II”, de Michael A. Jacobs http://www.submarino.com.br/produto/1/96086/?franq=134562. Fonte da imagem de fundo da charge: salvador-tur

***
Após refletir sobre o texto de Michael Jacobs, deixe sua opinião:

(Discutiremos em sala)

1. Além das aulas de inglês no colégio, o que mais você está fazendo em relação ao aprendizado da língua inglesa?

2. “Quando alguém me diz não ter tempo para estudar, retruco: não é que falta tempo, o que falta é prioridade”. Comente esta afirmação do autor.

3. Como você avalia até aqui o seu aprendizado em inglês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário