COLÉGIO ASAS
Setor de Coordenação Pedagógica
Ensino Fundamental II e Ensino Médio
Conteúdos do Simulado 2012
EDUCAÇÃO FÍSICA
GEOGRAFIA
ANO
|
CONTEÚDOS
|
6º ano
|
Dinâmicas climáticas e a sociedade (capítulo 11).
A estrutura geológica e os recursos minerais (capítulo 07).
|
7º ano
|
Organização do espaço rural brasileiro (capítulo 07).
Urbanização brasileira (capítulo 08).
|
8º ano
|
Capitulo 04 – Indicadores sócio econômicos
Capitulo 08 - África
Capítulo 10 – Índia e China
|
9º ano
|
Globalização e a nova ordem mundial – Capítulo 02
Japão – Capítulo 08
Questões socioambientais no mundo – Capítulo 10
|
1º ano
|
Evolução da Terra e Fenômenos geológicos – Capítulo 04
Dinâmica climática e formações vegetais do Brasil – Capítulo 09
Dinâmica climática – Capítulo 07
|
MATEMÁTICA
ANO
|
CONTEÚDOS
|
6º ano
|
Capítulo 5 – Frações.
Páginas: 130 a 163
Capítulo 6 – Números Decimais.
Páginas: 168 a 190
|
7º ano
|
Capítulo 2 – Números racionais.
Páginas: 42 a 61
Capítulo 4 – Equações do 1º grau com uma incógnita.
Páginas: 78 a 102
|
8º ano
|
Raiz quadrada.
Polinômios.
Produto notável. |
9º ano
|
Potência e suas propriedades
Equação do 2º grau Função do 2º grau
capitulo 10
capitulo 2 capitulo 3 |
1º ano
|
Conjunto
Progressão geométrica Logaritmo
capitulo 1
capitulo 11.3 capitulo 9 |
HISTÓRIA
ANO
|
CONTEÚDOS
|
6º ano
|
História e Fontes históricas. CAPITULO 01
O Mundo Grego e a Democracia. CAPITULO 11
|
7º ano
|
Reforma e Contrarreforma. CAPITULO 09
Colonização portuguesa: administração. CAPITULO 14
|
8º ano
|
Revolução Industrial. CAPITULO 05
Revolução Francesa. CAPITULO 08
Emancipação política do Brasil. CAPITULO 11
|
9º ano
|
Imperialismo
Primeira Guerra Mundial
Segunda Guerra Mundial e Totalitarismo
República Oligárquica e os Movimentos de resistência:
*Revolta da vacina
*Cangaço
*Movimento de Canudos
*Tenentismo
*Revolta da Chibata
|
1º ano
|
Introdução aos estudos históricos e História Primitiva
Antiguidade Oriental:
*Egito
*Mesopotâmia
*Império Persa
*Fenícios
*Hebreus
Antiguidade Ocidental:
* Grécia Antiga e sua periodização
* Roma Antiga: Monarquia, República e Império
|
GEOMETRIA
ANO
|
CONTEÚDOS
|
6º ano
|
Polígonos
Áreas (superfícies) e suas medidas.
Páginas: 231 a 240; 248 a 255; 266 a 269; 271 a 275 e pela lista de exercícios.
|
7º ano
|
Ângulos
Razões e proporções.
Capítulos: 8 a 12 e pela lista de exercícios
|
8º ano
|
Ângulos
Triângulos
Quadriláteros
PÁG.
194 Á 199
PÁG.232 Á
251
Pág. 260 á 272
|
9º ano
|
Teorema de tales
Razões trigonométricas
Circunferência
Pág. 166 á 173
Pág.220 á 231
Pág.262 á 269
|
1º ano
|
Polígonos
Lei de seno e arcos côngruos
Circunferência, circulo e área
Pág. 318 á 322
Pág. 436 á 441 e pág. 450 á 454
Pág. 346 á 362
|
CIÊNCIAS
ANO
|
CONTEÚDOS
|
6º ano
|
· Estudo da água: importância, distribuição no planeta, poluição e mudanças de estado físico. (II Ciclo)
Produção e destino do lixo: lixão, aterros, incineração, compostagem, reciclagem. (III ciclo)
|
7º ano
|
· Diversidade dos vertebrados (II Ciclo)
· Diversidade dos invertebrados (III ciclo)
|
8º ano
|
Sistemas: Digestório (cap. 3); Cardiovascular e Excretor
(Cap. 4) e Respiratório (Cap. 5).
|
FÍSICA
ANO
|
CONTEÚDOS
|
9º ano
|
Calorimetria
Dilatação
Propagação de calor
Temperatura
|
1º ano
|
Velocidade media
Lançamento horizontal
Lançamento obliquo
Movimento circular
|
BIOLOGIA
ANO
|
CONTEÚDOS
|
9º ano
|
Evolução da Diversidade (Cap. 16) e lista;
Origem da Vida na Terra (Lista e caderno);
Reprodução e variabilidade genética (Cap. 17);
Tipos de Reprodução (Cap. 17 e caderno).
|
1º ano
|
Teorias sobre a Origem da Vida na Terra (Cap. 2 + Listas);
Bases Moleculares da Vida (Cap. 3);
Envoltórios da Célula: Membrana plasmática e Parede Celular e Transporte pela Membrana (Cap. 5)
Citoplasma – Organelas: Ribossomos; Retículo Endoplasmático Liso e Rugoso e Complexo Golgiense (Cap. 6).
|
INGLÊS
DISCIPLINA: INGLÊS
|
PROFESSOR: LORENA
| |
Ano
|
Conteúdos
|
Capítulos
|
6º ano
|
Interpretação de texto
| |
Artigos Indefinidos: A/AN
|
Págs 53, 122, 143-D e lista
| |
Pronomes Demontrativos
|
Págs 24 e 25
| |
Adjetivos Possessivos
|
Págs 74, 75 e 126 (session 3) e lista
| |
Caso Possessivo
|
Págs 70, 71, 74, 75 e 126 (session 1) e lista
| |
Verbo To Be nas formas: afirmativa, negativa e interrogativa.
|
Págs 19, 119, 116 – session5, 143-C, lista e caderno
| |
Present Continuous | Págs 76, 77, 80, 81, 127, 146 I e lista | |
7º ano
|
Interpretação de texto
| |
Uso do Modal CAN nas formas afirmativa, negativa e interrogativa.
|
Págs 38, 39, 40, 41 e 133-E e lista
| |
Plural dos Substantivos
|
Págs 60, 61, 134-G e lista
| |
Adjetivos Possessivos
|
Págs 28, 29, 34, 35, 133-D e lista
| |
Presente Simples
|
Págs 14, 15, 16, 17132-B, 108 (session 3, 4 e 5), caderno e lista.
| |
Verbos estudados no decorrer das unidades
|
Livro, listas e caderno
| |
COMO ESTUDAR? ( Sugestões e dicas de como o aluno deve estudar para a avaliativa de sua área)
| ||
→ Revisar os conteúdos gramaticais através das listas, onde a explicação está em Português.
→ Estudem pelo Cd Rom que vem no livro, você encontrará lá atividades interessantes e que são corrigidas automáticaente, facilitando o auto-estudo.
→
|
DISCIPLINA: INGLÊS
|
PROFESSOR: FELIPE FRANCO
| |
8º
|
8º Ano:
- Simple Past;
- Comparativos (igualdade, superioridade, inferioridade);
- Superlativo;
- Interpretação de texto (skimming and scanning).
| |
9º
|
9º Ano:
- Simple Present;
- Present Perfect;
- Simple Past;
- Interpretação de texto (skimming and scanning).
| |
1º
|
1º Ano:
- Simple Present
- Cognates and False cognates
- Interpretação de texto (skimming and scanning).
| |
COMO ESTUDAR? ( Sugestões e dicas de como o aluno deve estudar para a avaliativa de sua área)
| ||
ESPANHOL
DISCIPLINA: ESPANHOL
| |
Ano
|
Conteúdos
|
6º
|
1. INTERPRETACIÓN DE TEXTO
2. PRONOMBRES PERSONALES
3. VERBOS IRREGULARES EM PRESENTE DE INDICATIVO
4. ARTÍCULOS DEFINIDOS E INDEFINIDOS
5. NÚMEROS CARDINALES
6. NÚMERO DE LOS SUSTANTIVOS
|
7º
|
1. INTERPRETACIÓN DE TEXTO
2. USO DE MUY / MUCHO
3. PRETÉRITO INDEFINIDO DE INDICATIVO (VERBOS REGULARES E IRREGULARES)
4. ADVERBIO
|
8º
|
1. INTERPRETACIÓN DE TEXTO
2. ACENTO DIACRÍTICO
3. ARTÍCULO NEUTRO ‘LO’
4. PRONOMBRE OBJETO INDIRECTO
|
9º
|
1. INTERPRETACIÓN DE TEXTO
2. CONDICIONAL SIMPLE (VERBOS REGULARES E IRREGULARES)
3. PRETÉRITO IMPERFECTO DE SUBJUNTIVO (VERBOS REGULARES E IRREGULARES)
4. ARTÍCULO NEUTRO ‘LO’
|
1º
|
1. INTERPRETACIÓN DE TEXTO
2. ACENTUACIÓN
3. PRONOMBRES POSESIVOS / ADJETIVOS POSESIVOS
4. USO DE MUY / MUCHO
5. NUMERALES
|
ARTES
DISCIPLINA: ARTES
|
PROFESSOR: RISOLANE
|
|
Ano
|
Conteúdos
|
|
1º ano
|
PRÉ-HISTÓRIA
|
|
IDADE ANTIGA
|
||
IDADE MÉDIA
|
||
LÍNGUA PORTUGUESA
DISCIPLINA:LÍNGUA PORTUGUESA
|
PROFESSOR:TYARA
| |
Ano
|
Conteúdos
| |
6º ano
|
Interpretação de texto
| |
Substantivos
| ||
Pronomes
| ||
Acentuação gráfica
| ||
7º ano
|
Interpretação de texto
| |
Sujeito
| ||
Predicado verbal
| ||
Crase
| ||
8º ano
|
Interpretação de texto
| |
Sujeito
| ||
Predicado verbal
| ||
Concordância verbal
| ||
Ortografia
| ||
COMO ESTUDAR? ( Sugestões e dicas de como o aluno deve estudar para a avaliativa de sua área)
| ||
→ Revisar os conteúdos gramaticais através das listas, livro e gramática.
→
|
LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA
9º
|
Textos - interpretação.
Formação de Palavras – Derivação e composição.
Orações adjetivas – Classificação
Concordância verbal e nominal.
| |
1º
|
LÍNGUA PORTUGUESA
Texto - interpretação
Formação de palavras – Derivação – emprego do hífen novo acordo ortográfico
Figuras de Linguagem
Substantivo e adjetivo – morfologia e sintaxe.
| |
1º
|
LITERATURA
Gêneros literários
Humanismo e o autor Gil Vicente
Barroco
Livro – Auto do Busão do inferno
| |
COMO ESTUDAR? ( Sugestões e dicas de como o aluno deve estudar para a avaliativa de sua área)
| ||
QUÍMICA
9º ano
|
Propriedades da matéria
Distribuição eletrônica
Conceituação atual de elemento químico
A tabela periódica
Isótopos.
Capítulo 9.
Apostila de distribuição eletrônica
Capítulo 11
|
1º ano
|
Modelos Atômicos
Ligações químicas, geometria molecular e polaridade das ligações e das moléculas.
Ácidos e bases
Capítulo 6 ao 10
Capítulos 13 ao 17.
Cap. 21
|
REDAÇÃO
DISCIPLINA:Redação
|
PROFESSOR:Keyla
| |
Conteúdos
(Produção textual)
|
Capítulos
| |
6º
|
Artigo de opinião
|
Apostila impressa
|
7º
|
Notícia
|
Livro Diálogo págs:255 a 258
|
8º
|
Texto argumentativo--dissertativo
|
Apostila impressa
Registro no caderno
|
9º
|
Texto argumentativo--dissertativo
|
Apostila impressa
Registro no caderno
|
1º
|
1.Gênero:Texto Argumentativo -Dissertativo
|
Apostila impressa
Registro no caderno
|
COMO ESTUDAR? ( Sugestões e dicas de como o aluno deve estudar para a avaliativa de sua área)
| ||
-Estudar os conceitos e as estruturas textuais pelas apostilas impressas ;
-Para os textos argumentativos- dissertativos está atento as notícias da atualidade.
Registrando no caderno construindo parágrafos , referentes aos assuntos (temas) abordados .
-Fazer produções textuais extras (se assim desejar) entregar a professora para a correção e possíveis observaçõs;
-Refazer as produções textuais , consertando os possíveis erros observados pela professora;
-Estudar pelo livro Texto Diálogo.
|